quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Montando meu quebra-cabeça interior.

Sei que meu blog é para artesanato, porém resolvi usá-lo para tentar me curar. Por isso lá vai:

      Escrever sobre o assunto é difícil para mim, mas resolvi tentar e expor os meus sentimentos e, talvez, melhore o meu modo de me ver e de enxergar a vida.
      Tenho depressão a muito tempo, causada por vários motivos, mas o principal deles foi o meu ganho repentino de peso (passei do manequim 38 para o 50).
      Sempre fui muito magrinha e até cheguei a fazer alguns desfiles aqui na minha cidade. Tinha orgulho de mim e andava de cabeça erguida nas ruas. Mas devem estar pensando: "mas olhe a sua foto! Não parece tudo isso que diz!". Pois é..., é uma foto antiga. Não posto fotos atuais, nem tenho mais orgulho de mim e muito menos ando de cabeça erguida pelas ruas. Pelo contrário: evito ao máximo de sair de casa e quando o faço é sempre baixo e tentando me esconder para não ter que encontrar com ninguém, pois é muito triste ouvir: "Nossa como você engordou!"
      Eu sei disso, ninguém precisa me falar.
      Tudo isso para muita gente pode parecer uma grande bobagem, mas para mim é uma coisa que machuca muito.
      Porém, nestes últimos dias, me dediquei a conversar muito com Ele e me propus, assim como o título deste post diz, a "montar o meu quebra-cabeça interior". E assim como num belo artesanato, vou montá-lo passo-a-passo.
      E a cada um conquistado vou postando aqui, é como um diário público, para que eu possa sempre estar encorajada e nunca me desestimular.
      Tenho que aprender a me aceitar e a pensar mais em mim, sem querer ser egoísta.
      Vou fazer uma transformação de dentro para fora. Vou trazer de volta a Fernanda que andava pelas ruas de cabeça erguida, mesmo que agora eu tenha um "corpão GG".

Próximo post será:
      - 1º Passo: Reaprendendo a me amar! Porque tenho que viver dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Beijinhos e até lá.

Um comentário:

Andréa disse...

Fernanda, estou no mesmo dilema que vc.
Também tenho depressão que se desencadeou com o falecimento do meu pai há 11 anos. Em dois meses engordei 20k, passando de manequim 38 para 48.
Consegui voltar ao meu manequim normal com muito custo depois de 5 anos. De dois anos pra cá voltei a engordar os 20k, graças a depressão e ansiedade, só não cheguei ao manequim 48 mas tô no 44.Também tenho vergonha do jeito que estou, sempre fui a gostosa da turma, a que todos olhavam e admiravam, hj não é mais assim.
Tanto que apenas ontém á noite postei uma foto recente no face com meu namorado e até comentei que estou gorda.
Tô junto com vc nessa nova fase de se reaprender a AMAR.
Vamos nos ajudar !!!!
Levantarmos a cabeça e dizer para o mundo que sim, estamos gordinhas mas somos MULHERES E LINDAS, com coração e sentimentos como qq mortal dessa vida.
Beijos Amiga.